quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tortinhas de milho - redesenhando

Olá pessoas queridas,

Claro que quem é viva sempre aparece! E cá estou eu, com mais uma dica para vocês!
Não vou ficar explicando o porquê do meu sumiço, pois é claro que vocês já sabem: TRABALHO!!!!

A dica de hoje é um redesenho da receita original:  Tortinhas de couve e linhaça. A receita light saiu de cena e entraram elas: As tortinhas de milho:


Meus convidados chegariam em 40 minutos e não tinha preparado e tampouco comprado nenhum aperitivo. Pensei com meus talheres: Preciso de uma receita rápida e diferente! Lembrei então das tortinhas de couve que sempre fizeram sucesso onde quer que as levasse.

Corri para geladeira e para minha surpresa, CLAROOOO que não tinha couve! Vasculhando a dispensa, o milho começou a me chamar...então, ele foi o escolhido da noite!


Ingredientes
1 cebola bem picadinha
1 lata de milho verde
4 colheres de margarina derretida 
1/2 xícara de leite 
2 ovos
1 e 1/2 xícara de trigo
1 colher de fermento químico
1/2 colher de sal
1/2 xícara de queijo branco ralado
Ervas finas (se não tiver, coloque orégano)
Óleo para untar as forminhas

Modo de fazer
Ligue o forno em temperatura média (180 ºC)
Misture primeiro as cebolas e milho verde. Acrescente a margarina derretida e o leite (eu misturei o leite e a margarina gelada e derreti no microondas por 1 minutinho). Acrescente os ovos e misture bem. Acrescente as ervas finas a gosto. Eu coloquei duas colherinhas de chá.




Acrescente o sal e a farinha e misture até que fique uma massa mole e homogênea. Em seguida, acrescente o queijo raladinho e por último, O FERMENTO (não se esqueça dele só porque é o último)!!


Misture um pouco e encha, com a ajuda de uma colher,as forminhas de empada untadas. Não coloque até a borda, pois elas crescerão.
A quantidade de massa rendeu exatamente para a quantidade de forminhas abaixo:

Leve ao forno por cerca de 25 a 30 minutos. Amigos, sabe aquela história que contam de que se deve vigiar o forno? Ela é verdadeira, portanto, com 20 minutos comece a observar: DORÔ? CABÔ!!!


Claro que eu tinha esquecido de tirar a foto quando tirei do forno. Coloquei na mesa e rapidinho já tinham fugido algumas. Tire com a ajuda de uma faquinha.

Sabe, alguns ingredientes, parecem simples, mas fazem toda a diferença se andarem juntos. Hoje então as honras vão para os amigos abaixo:




Beijos meus!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário