Após sair do Marco zero visitamos uma mostra do poeta Carlos Pena Filho: 50 anos de memória, no Espaço Cultural Santander. Extremamente rico em detalhes a mostra continha obras de varios artistas homenageando o Poeta:
Tela de Teresa Costa Rego
A mesma rosa amarela
Carlos Pena Filho
Você tem quase tudo dela,
o mesmo perfume, a mesma cor,
a mesma rosa amarela,
só não tem o meu amor.
Mas nestes dias de carnaval
para mim, você vai ser ela.
O mesmo perfume, a mesma cor,
a mesma rosa amarela.
Mas não sei o que será
quando chega a lembrança dela
e de você apenas restar
a mesma rosa amarela,
a mesma rosa amarela
Abaixo, uma pintura deTânia Carneiro Leão, ex mulher do poeta, pendura quadro pintado por ela, no qual deixa um bilhete saudoso: “Carlos, ontem sonhei com uma rosa. Relembro a imagem dela, mas não sei se era amarela. Saudades".
Foi um mergulho em letras....
Continuando...
Fomos almoçar no shopping Paço da Alfândega que ocupa o prédio da antiga alfândega do Recife. Foi completamente restaurado e hoje é um refinado centro de compras, cultura, gastronomia e lazer. Sintam o clima admirando o piso do Shopping.
E a parede?
Após sair do Shopping, fomos atrás da Sinagoga, no entanto estava fechada, fecha as 16:30hs, ok senhores turistas??
Então acabamos batendo na porta ao lado e fomos surpreendidos pela mágica dos bonecos gigantes de Recife.
Por R$5,00 você pode visitar este Ateliê que fica na Rua do Bom Jesus, 183 e tirar fotos com os bonecos. Vale muuuuito a pena se divertir neste ambiente!
Bom, saindo de lá fomos para o Hotel e aí veio a parte II desta AVENTURA!
Infelizmente, só descobri no outro dia que em Recife os Moteis da cidade não podem ter este nome: Motel, então, todos estabelecimentos que tem como fim receber pessoas para dormir (ou não) são caracaterizados HOTÉIS!
Eu fiz a reserva via internet em um hotel (claro que o fator Grana contou muito na escolha) e qual foi a nossa surpresa quando vimos o vidro escuro na entrada do "hotel" e quando chegamos no quarto percebemos o Style....
Portanto, sempre certifique-se de que tipo de estabelecimento se trata quando estiver indo a Recife!
Na internet você encontra uma foto e ao chegar lá, você não acha a colcha azul, e você encontrará também uma portinha por onde eles passarão as comidinhas que você pedir!
Portanto, apenas riam de mim!
Voltarei!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário