sábado, 15 de janeiro de 2011

Um passeio incrível

Boa noite!!!!
Chego assim especiamente formal para registrar minha recente viagem.
Mas porque formalmente lhes chego? Simplesmente porque os registros desta viagem são extremamente merecedoras.
Como postei recentemente estou ainda em Maceió, mas aproveitando a proximidade com outras cidades, não perdi a chance de conhecer Recife.
Comecei fazendo uma lista enorme de lugares para visitar na cidade consultando o site da prefeitura de Recife: http://www.recife.pe.gov.br/cidade/projetos/fotosdorecife/index.html
E devo confessar: VALEU A PENA CADA SEGUNDO NAQUELA CIDADE!
Começamos do começo: Marco Zero!


Ali fomos surpreendidos (haha) por uma vendedora ambulante e pela primeira vez fiquei alucinada pelo que vendia: sombrinhas de frevo! Claro que não sei dançar, mas fazer pose eu tento....

O marco zero aponta para o local onde de fato a cidade começou. De lá você pode ter uma visão privilegiada do Parque das Esculturas e de alguns espaços que funcionam como galerias de arte ou museus...
Abaixo o parque das esculturas:



Mas você pensa que foi fácil chegar lá? Nããããããão!!
Depois de atravessar o mar em um barquinho a motor (pagamos R$20,00 para 3 pessoas, você tem a opção de um barco a remo, mas nem perguntei quanto isso me custaria, pois fiquei tremendo de medo daqueles barquinhos não corresponderem a segurança esperada!).

Chegamos ao outro lado! Com um companheiro inesperado, mas que me fez parar de tremer!!

E finalmente, depois de longos 2 minutos, o parque, com as obras de Francisco Brennand para comemorar os 500 anos do Brasil...


Este foi só o primeiro passeio! Agora tenho que vos deixar pois amanhã partiremos cedinho para Aracaju;..

Nenhum comentário:

Postar um comentário